Foi realizada no período de 12/09 à 16/09 a programação “IEP e todos pela vida”. Este evento tem por finalidade potencializar a conscientização sobre a campanha setembro amarelo, que por sua vez, ocorre durante todo mês. Especialistas destacam a importância da informação para reduzir estigmas e preconceitos relacionados ao tema. A campanha de conscientização pela vida é reforçada com a chegada do setembro Amarelo, que é mais uma ação realizada pelo IEP voltada para a prevenção, compreensão e a apreciação pela vida, sejam por intermédios das aulas, ou dos atendimentos disponibilizados aos jovens aprendizes, através do SOE – Serviço de Orientação Educacional ou do SOP – Serviço de Orientação Psicossocial.

Relacionamentos abusivos com a psicóloga Jéssica Paiva

      Durante a semana foram realizadas palestras presenciais nas unidades IEP e online no canal youtube IEP, com os seguintes temas e palestrantes: “Relacionamentos abusivos e as consequências emocionais”, com psicóloga Jéssica Paiva; “O uso de drogas e o impacto à saúde física, emocional e social” com o Psicólogo Carlos Nogueira; “Gestão Emocional no ambiente corporativo”, ministrada pela psicóloga Letícia Diniz; “Alienação Parental e os impactos no autodesenvolvimento”, com o psicólogo Luiz Henrique; culminando a programação sexta-feira, dia 16/09 com o tema “A valorização da vida” com a psicóloga e especialista em saúde mental Lídia Faustino. O IEP firmou parceria com a clínica integrada de psicologia da Unifametro, que prestará serviços e ações coletivas de orientação profissional e trabalhos em grupos sobre ansiedade e assuntos vinculados a saúde mental através de 8 estagiários e 2 profissionais do curso de psicologia que prestarão apoio aos atendimentos psicossociais, aumentando assim nossa atuação preventiva ao nosso público.

Jovens aprendizes do primeiro passo –   Paraipaba participando online

    Estas ações contaram com a participação de mil e setecentos jovens aprendizes de todas as unidades IEP, que puderam apreciar e quebrar os paradigmas quanto ao processo de escuta psicossocial e de como devem ser acionadas as demais redes de apoio. Todos os participantes obtiveram uma leitura mais critica sobre o papel do psicólogo na sociedade e das ações que devem ser apresentadas perante ao novo tempo, a saber: ações voltadas para o autocuidado; para um estilo mais saudável; que possam atribuir sentido nos modelos relacionais, sejam, no seio social, familiar ou profissional, afinal como retrata a temática da campanha neste ano, fixamos que a sua vida é melhor escolha. Por fim, foram realizadas ações internas junto aos colaboradores com a temática “autocuidado e intervenções artísticas” na empresa parceria COBAP – Maracanaú.

Alongamento com o arte educador Berlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *