Arraiá Social IEP 2016


Resgate da cultura, cidadania e entretenimento marcaram a VIII edição do Arraiá do Cumpade IEP. A tradicional festa contou com a participação de cerca de 600 pessoas e arrecadou 620 quilos de alimentos.

O IEP – Instituto de Educação Portal realizou no último dia 01 de Julho a VIII Edição do Arraiá Social IEP na sede do IEP em Pacajus com a presença de empresas parceiras, educandos IEP e comunidade, somando um público de mais de 600 pessoas e mais de 620kg de alimentos não perecíveis arrecadados.

O evento é voltado para as práticas do bem e da solidariedade com o objetivo de engajar nossos jovens no meio social e fazer absorção da cultura local, através de atrações típicas do período junino, como as tradicionais quadrilhas, comidas típicas e brincadeiras.

Com inicio às 17 horas o evento contou com várias atrações como a presença da Banda Anjos Vocacionados que se dedicaram à animação contínua do Arraiá. Além de sorteios de brindes, brincadeiras, apresentação cultural da Comunidade Shalom, a presença da quadrilha Cheiro de Terra como a atração da noite e a quadrilha improvisada composta pelos participantes do evento.

Marcaram presenças também no Arraiá IEP os educandos dos núcleos de Maracanaú, Caucaia, Eusébio, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Fortaleza, Chorozinho, Pacajus e Morada Nova, todos envolvidos em muita diversão da cultura cearense.

No evento houve também o bingo de uma TV Led de 28”, uma Coifa, Um Micro-Ondas e Uma Maquina de Gelo conseguida através de doações feita pelos apoiadores do evento.

Sobre o IEP – Instituto de Educação Portal

O IEP foi fundado em 1º de dezembro de 2007. É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, apoiada e incentivada por cerca de 100 parceiros, dentre empresas privadas, organismos públicos e federações. Ele é uma resposta às necessidades sociais e de qualificação profissional, sendo um conector de transformações sociais por meio da educação.

Seu objetivo é concretizar ações conjuntas para o desenvolvimento de projetos na área de educação profissional de jovens, bem como a inserção no mercado de trabalho. Cerca de 70% desses jovens são contratados efetivamente pelas empresas.

Além do Prêmio ODM Brasil o IEP foi agraciado no ano de 2010 pelo FIES – Fundo Itaú de Responsabilidade Social como um dos 20 melhores projetos sociais do Brasil, em 2011 recebeu o Prêmio ONU/Assembleia Legislativa do Ceará por trabalhar com a erradicação da pobreza e em 2013 o IEP foi reconhecido por meio da metodologia Espaços Mundos, como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *