O IEP – Instituto de Educação Portal realizou no ultimo dia 22 de maio a Feira das Profissões IEP no seu núcleo em Caucaia. O evento contou com trabalhos apresentados pelas turmas do Projeto Desenvolvendo Gerações, Transformando Vidas com o patrocínio da Petrobras.
A Feira contou com a presença das empresas Vitória, Fametro, Aço Cearense, Beach Park entre outras as quais fizeram exposição de oportunidades de trabalho para os jovens. Realizada em dois períodos o evento teve pela manhã sua solenidade de abertura onde contou com apresentações artísticas protagonizadas por educandos IEP, além de homenagens feitas ao Governo Municipal de Caucaia, ao Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil – CIDI, e à Petrobras, patrocinadora do projeto Desenvolvendo Gerações, transformando vidas, representado por Sandra Macedo.
No período da tarde houve a exposição dos trabalhos científicos, onde os educandos do Projeto Desenvolvendo Gerações, Transformando Vidas apresentaram seus trabalhos científicos para empresas, estudantes de escolas públicas e público da comunidade. Tivemos ainda o fomento de uma oficina de reciclagem ambiental com a Amorbase, representada por Geni Sobreira e uma palestra sobre qualificação profissional com Allan Alves da RHSG, ambos grandes parceiros do IEP.
A feira das profissões oportuniza os aprendizes IEP a construção de trabalhos científicos, experiências inovadoras aliando a teoria com prática profissional. Todo o evento é de competência exclusiva dos educandos, desde a elaboração, organização e execução dos trabalhos, sendo acompanhados pela equipe pedagógica do IEP e supervisão do corpo docente.
Janaina Souza, coordenadora de Comunicação da empresa Vitoria, prestigiou o evento e na ocasião fez exposição das oportunidades de trabalho para os jovens.
É uma ação inovadora e excelente oportunidade prática de qualificação para os jovens
Janaina Souza
Sobre o IEP – Instituto de Educação Portal
O IEP foi fundado em 1º de dezembro de 2007. É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, apoiada e incentivada por cerca de 100 parceiros, dentre empresas privadas, organismos públicos e federações. Ele é uma resposta às necessidades sociais e de qualificação profissional, sendo um conector de transformações sociais por meio da educação.
Seu objetivo é concretizar ações conjuntas para o desenvolvimento de projetos na área de educação profissional de jovens, bem como a inserção no mercado de trabalho. Cerca de 70% desses jovens são contratados efetivamente pelas empresas.
Além do Prêmio ODM Brasil o IEP foi agraciado no ano de 2010 pelo FIES – Fundo Itaú de Responsabilidade Social como um dos 20 melhores projetos sociais do Brasil, em 2011 recebeu o Prêmio ONU/Assembleia Legislativa do Ceará por trabalhar com a erradicação da pobreza e em 2013 o IEP foi reconhecido por meio da metodologia Espaços Mundos, como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil.
Deixe um comentário