Mais que Educação, o IEP promove transformação na vida dos Jovens.
O Instituto de Educação Portal – IEP realizou nos últimos dias 26, 27 e 28 de agosto a IV Edição do Virada Radical 180° no clube do IEP em Pacajus.
O evento é um acampamento espiritual para educandos do IEP e familiares, promovido em parceria com a Comunidade Católica Shalom e visa promover uma experiência concreta dos educandos do IEP com o amor de Deus, bem como trabalhar valores como: caridade, solidariedade, perdão e família.
Na edição de 2016 o Virada Radical contou com a participação de mais 200 educandos dos núcleos do IEP em Pacajus, Maracanaú, Caucaia, Eusébio, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza. Houve atividades físicas como gincanas, brincadeiras, danças, futsal e natação. Todos integrados pela constante vivência de companheirismo e espiritualidade.
Houve também apresentações artísticas, Seminários de Vida no Espiro Santo, Santa Missa e momentos de adoração onde os jovens puderam ter um contato com Deus através de intervenções realizadas pelos missionários da Comunidade Católica Shalom.
Sobre o IEP – Instituto de Educação Portal
O IEP foi fundado em 1º de dezembro de 2007. É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, apoiada e incentivada por cerca de 100 parceiros, dentre empresas privadas, organismos públicos e federações. Ele é uma resposta às necessidades sociais e de qualificação profissional, sendo um conector de transformações sociais por meio da educação.
Seu objetivo é concretizar ações conjuntas para o desenvolvimento de projetos na área de educação profissional de jovens, bem como a inserção no mercado de trabalho. Cerca de 70% desses jovens são contratados efetivamente pelas empresas.
Além do Prêmio ODM Brasil o IEP foi agraciado no ano de 2010 pelo FIES – Fundo Itaú de Responsabilidade Social como um dos 20 melhores projetos sociais do Brasil, em 2011 recebeu o Prêmio ONU/Assembleia Legislativa do Ceará por trabalhar com a erradicação da pobreza e em 2013 o IEP foi reconhecido por meio da metodologia Espaços Mundos, como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil.
Deixe um comentário