IEP Na Comunidade 2015


Com espírito de cidadania e voluntariado o Instituto de Educação Portal – IEP, em parceria com a prefeitura de Eusébio, realizou no dia 28 de março, no Colégio Raul Tavares II na comunidade do Jabuti em Eusébio, mais uma edição do IEP e Eusébio na Comunidade que teve como Tema: A Valorização da Mulher.

O evento é uma iniciativa do Instituto em ajudar às comunidades desfavorecidas socialmente e economicamente dos municípios abrangentes. Esse ano, em sua VI Edição o IEP e Eusébio na Comunidade ofereceu mais de 1200 atendimentos, superando o previsto, em cerca 30 de serviços nas áreas de educação, saúde e lazer como dentista, vacinação, emissão de documentos, doação de sangue, massoterapia, orientação jurídica, prevenção, nutricionista, psicóloga, serviço de maquiagem, cabeleireiro, espaço infantil, todos de forma gratuita.

Com inicio às 08h00min da manhã, o evento contou com uma solenidade de abertura marcada pela presença de representantes da prefeitura de Eusébio, secretaria de educação e autoridades locais, seguida por atividades de dança, brincadeiras e exercício físicos protagonizados pela equipe dos Espaços Mundos em parceria da secretaria de cultura de Eusébio, o evento se prorrogou por toda a manhã com atendimentos ao publico.

A ação realizada pelo IEP anualmente é baseada nos 8 Objetivos do Milênio (ODM), que são metas criadas pela ONU para reduzir e eliminar problemas de caráter social que as populações mais carentes enfrentam, procura atender a todos os objetivos cumprindo assim sua missão em cooperar para melhoria do mundo.

Contamos com o apoio do Sistema OCB SESCOOP CE, UNIODONTO, ABS, Suco Jandaia, Beach Park, Betânia, Centro Cursos, Defensoria Pública, FUJISAN, Instituto Embeleze, Naturágua e Mary Kay.

Sobre o IEP – Instituto de Educação Portal

O IEP foi fundado em 1º de dezembro de 2007. É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, apoiada e incentivada por cerca de 100 parceiros, dentre empresas privadas, organismos públicos e federações. Ele é uma resposta às necessidades sociais e de qualificação profissional, sendo um conector de transformações sociais por meio da educação.

Seu objetivo é concretizar ações conjuntas para o desenvolvimento de projetos na área de educação profissional de jovens, bem como a inserção no mercado de trabalho. Cerca de 70% desses jovens são contratados efetivamente pelas empresas.


Além do Prêmio ODM Brasil o IEP foi agraciado no ano de 2010 pelo FIES – Fundo Itaú de Responsabilidade Social como um dos 20 melhores projetos sociais do Brasil, em 2011 recebeu o Prêmio ONU/Assembleia Legislativa do Ceará por trabalhar com a erradicação da pobreza e em 2013 o IEP foi reconhecido por meio da metodologia Espaços Mundos, como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *